Alep aprova projeto para renegociar dívidas do Badep e destinar 70% dos recursos ao financiamento de empresas afetadas pela pandemia

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Na tarde desta terça-feira (28), a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep)  aprovou projeto para auxiliar na recuperação da economia do Paraná neste momento de pandemia. De autoria do governador Ratinho Junior, a proposta cria um programa para recuperar valores devidos ao extinto Banco de Desenvolvimento do Paraná (Badep)  – e praticamente perdidos –, mediante a renegociação dos contratos.

O projeto direciona 70% dos recursos arrecadados para financiamentos a empresas via Fomento Paraná. “A medida é fundamental para estimular a retomada econômica do Estado no pós-pandemia e auxiliar financeiramente alguns dos setores mais atingidos nesse período”, afirmou o líder do Governo na Casa, deputado  estadual Hussein Bakri (PSD).

Na justificativa que acompanha o projeto, o governador ressaltou que “o programa possui como objetivo a utilização dos recursos recuperados para promover a geração de emprego e renda aos paranaenses e o financiamento de novos projetos para o desenvolvimento das empresas de pequeno e grande porte instaladas no Paraná”.

Deixe uma resposta