Alep aprova programa Bombeiro integrado

Em segundo turno, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou o projeto de lei 702/2023, de autoria do Poder Executivo, que institui o Programa Bombeiro Integrado. O objetivo é possibilitar a atuação conjunta dos integrantes do Corpo de Bombeiros com agentes municipais da Defesa Civil, permitindo a ampliação das atividades da corporação por meio da interiorização da prestação de serviços.

O texto prevê que o trabalho conjunto aconteça nas operações de combate a incêndios, prevenção em eventos públicos, buscas e salvamentos terrestres, grandes eventos climáticos e primeiros socorros.

“Atualmente, todos os municípios com mais de 60 mil habitantes contam com unidades do Corpo de Bombeiros Militar, sendo necessário estender os serviços aos municípios menores, com enfoque para a eficiência no desenvolvimento das atividades de defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos, uma vez que o tempo de resposta a ocorrências é determinante para o sucesso das operações”, diz a justificativa. (Foto: José Fernando Ogura/AEN).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui