Alckmin sai do PSDB e pode ser vice de Lula

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin entregou nesta quarta-feira (15) uma carta ao PSDB na qual comunica a sua desfiliação do partido, depois de uma militância de 33 anos. Nas redes sociais, Alckmin afirmou que “em breve” anunciará o ingresso em uma nova sigla. O ex-tucano é cotado para uma possível chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de outubro de 2022.

“É um novo tempo! É tempo de mudança! Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho”

Em nota oficial assinada pelo presidente paulistano, Fernando Alfredo, o partido dos tucanos confirmou a saída do ex-governador: “O PSDB-SP confirma que o ex-governador Geraldo Alckmin pediu sua desfiliação ao partido, depois de 33 anos, em carta encaminhada nesta quarta-feira, 15/12, ao Diretório Municipal do PSDB da capital. O PSDB de São Paulo deseja felicidades ao ex-governador em sua jornada”, escreveu o partido.

Alckmin governou São Paulo de 2001 a 2006 e de 2011 a 2018. (Do Congresso em Foco).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui