Alckmin, a “Hillary do Brasil”

Em relatório sobre as eleições de 2018, a consultoria de risco político Eurasia Group fez um alerta para os investidores. De acordo com os analistas políticos da consultoria, engana-se quem pensa que o risco real para as reformas é a candidatura de Lula, que aparece na frente das pesquisas de intenção de voto para o Palácio do Planalto.

Para a Eurasia, o risco real é um cenário no qual o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, classificado pela consultoria como “Hillary Clinton do Brasil”, seja o único candidato a defender a causa reformista. Isso porque Alckmin seria visto pelos eleitores como um político tradicional.

Nesse cenário de recusa aos políticos tradicionais, os candidatos anti-reforma podem ser mais competitivos. Já sobre Lula, a Eurasia afirma ser improvável que o petista possa concorrer devido a questões legais e também por enfrentar altas taxas de rejeição.

A Eurasia aponta que o seu cenário base é o de que surja um candidato pró-reformista e não tradicional. E vê o prefeito de São Paulo, João Doria, como esse nome atualmente.

A consultoria ainda traçou três cenários para as eleições e qual seria o melhor para as reformas econômicas. O pior cenário seria Alckmin concorrer e o prefeito de São Paulo ficar de fora, enquanto o melhor cenário para o mercado seria Doria concorrer pelo PSDB e Lula disputar pelo PT.

Com informações do Infomoney

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui