Pessoal do TC é cobrado para ajudar mais as comunidades carentes

Um balanço da ação dos diversos órgãos públicos estaduais do Paraná,instalados no Centro Cívico, em Curitiba,  mostra que vem sendo grande o nível de contribuição dos servidores estaduais às campanhas de arrecadação de alimentos e materiais de limpeza para comunidades carentes da capital paranaense por causa da pandemia do coronavírus covid-19. A exceção, por enquanto, parte dos funcionários do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). Apesar dos seus bons salários, o que já levou o TC a ser considerado como “ilha de prosperidade” em passado recente, servidores da Casa têm deixado a desejar. A observação parte de servidores de outros órgãos.

4 COMENTÁRIOS

  1. Quem postou esta informação deveria trazer fatos e não apenas palavras soltas ao vento. Muito fácil falar qualquer coisa sem provas. Lamentável a falta de ética generalizada neste país. Além disso, qual o intuito desta matéria. Vamos fazer uma gincana pra ver quem mais faz doações? Qual o órgão mais humanitário? É deprimente….

  2. Em nome dos servidores do Tribunal de Contas e como presidente do Sindicato dos Servidores, tenho a afirmar que esta informação não é verdadeira. O Tribunal de Contas em parceria com a Associação Beneficente Tribunal de Contas, participou na campanha promovida pela Justiça Federal e fez um grande esforço para arrecadação de doações (drive thru no estacionamento do Tribunal de Contas) e arrecadação em dinheiro para o Hospital das Clínicas e outras entidades. Esta campanha teve total apoio do SindicontasPR e dos nossos servidores.
    Frisamos neste momento de pandemia a importância do trabalho dos servidores do TCE-PR. Nossos servidores não pouparam esforços para orientar os gestores municipais e estaduais para a correta aplicação dos dispositivos para o enfrentamento do coronavírus. Muitas legislações e controles foram relaxados para a rápida e eficaz tomada de decisões. Entretanto, isto vai demandar cuidados redobrados nas análises e prestações de contas no período pós pandemia. E para isso, nossos servidores estão atuando e se preparando para bem defender o Erário Público. Luiz Tadeu Grossi Fernandes – Presidente Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui