A agenda de viagem do governador Ratinho Jr. aos Estados Unidos (veja a notícia aqui) inclui reuniões com startups de agronegócio e encontros com empresários do Vale do Silício. O objetivo é trazer soluções tecnológicas de Agrotech, do cultivo à logística de distribuição, que poderão ser aplicadas no Paraná.
Em sua ausência, o vice-governador Darci Piana ficará à frente da administração estadual. Acompanham o governador o secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge; o diretor-presidente da Celepar, Allan Costa; e o diretor-presidente da Agência Paraná Desenvolvimento, José Eduardo Bekin.
A agenda oficial vai até o dia 2 de março, quando a comitiva volta ao Paraná, mas Ratinho Junior estica a viagem e só retorna dia 11 de março. Em mensagem para a Assembleia Legislativa, solicitando licença e autorização para se ausentar do cargo, o governador informa que todas as etapas da sua viagem serão pagas por ele, sem qualquer ônus para o Estado. Ele determinou, inclusive, o desconto dos dias do subsídio mensal a que tem direito.
Vai pra Califórnia? Vale do Silício? Ou será que vai visitar o primo mais famoso na Disneylândia original? Capaz de voltar prometendo um grande parque temático na faixa de infraestrutura do litoral. Um Universal Studios ou um Sea World.
https://www.bemparana.com.br/blog/narleyresende/nomeado-por-ratinho-jr-tem-condenacao-por-formacao-de-quadrilha-e-sonegacao
É bom ou é ruim? Pra quem?