Agressão a idosos merece delegacia

Cenas como esta que você pode ver no vídeo da tevê Bandeirantes se repetem quase todos os dias. Por isso, o deputado Ney Leprevost apresentou projeto na Assembleia Legislativa visando a criar e regulamentar núcleos e delegacias especializadas no atendimento aos idosos e pessoas com deficiência no Estado do Paraná.

De acordo com o texto, serão centros de atendimento policial, voltados à proteção dos direitos e garantias dos idosos e pessoas com deficiência, para registro de ocorrências; investigações de crimes; abertura de inquéritos para apurar denúncias e ouvir testemunhas; pedidos de medidas protetivas contra agressores de pessoas idosas ou deficientes; encaminhamento aos órgãos de assistência social quando necessário; além de outras ações de competência policial que se fizerem necessárias.

Um estudo realizado pelo IBGE apontou que a quantidade de brasileiros com 60 anos ou mais cresceu 55% entre 2001 e 2011. O que significa que a terceira idade passou de 15,5 milhões para 23,5 milhões de pessoas em dez anos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui