Lei do Beto: tornozeleira tem de ser paga e bem cuidada

Desde segunda-feira (28), todo preso que tiver de usar tornozeleira terá de arcar com as despesas de cessão do equipamento bem como com sua manutenção. É o que reza a lei 19.241 assinada pelo governador Beto Richa e já publicada no Diário Oficial.

Segundo a lei, primeiro o sujeito tem de pagar e só depois, em 24 horas, é que o governo vai fazer a instalação da tornozeleira. Quando terminar a pena (ou por qualquer outro motivo), o condenado terá de devolver o dispositivo em perfeitas condições de uso.

Para evitar desconhecimento, veja abaixo a íntegra da lei:

Lei do Beto: tornozeleira tem de ser paga e bem cuidada

1 COMENTÁRIO

  1. Pergunta que não quer calar : Dada a suspeição que existe em cima do richa em tudo que for relativo à dinheiro,( quem é acusado de roubar da Educação num Estado de ignorantes não exitaria em fazer o mesmo em outros setores) é sobre o fornecedor e para onde vai a grana da tornozeleira. Vai ter licitação pro Estado comprar ? Como funciona isso ja que é uma inovação. E dum governo credibilidade ZERO. é A questão.

    Sobre a legalidade ou não, se é moral ou não preferiria esperar quem lida com isso de preferencia de outros Estados, visto que no PR todo mundo é da A.D.A – Amigos dos Amigos,.se pronunciar.

    Vamos combinar também que o PR já era. Não consigo entender como um Estado do tamanho do Paraná consiga estar numa situação destas. Cadê o dinheiro?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui