Agora é Cida Borghetti que promete a Ponte de Guaratuba

A governadora Cida Borghetti tornou-se nesta quinta-feira no 19.º dirigente do Paraná a prometer construir a Ponte de Guaratuba – obra cantada em prosa e verso desde a década de 1950 e que já chegou até a merecer um artigo na Constituição Estadual de 1989 que obrigava o governo a construí-la. A ponte nunca saiu e a ordem constitucional foi revogada.

No governo Moysés Lupion (1956-1860), a ideia começou a ser gestada. Depois disso, vieram Ney Braga, Paulo Pimentel, Haroldo Leon Peres, João Mansur, Emílio Gomes, Jayme Canet, Ney Braga de novo, José Richa, João Elisio, Alvaro Dias, Roberto Requião, Jaime Lerner (duas vezes), Roberto Requião (mais duas vezes), Orlando Pessuti e Beto Richa (também duas vezes), até chegar a vez de Cida Borghetti ressuscitar o assunto.

Agora, a governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti anunciou o início dos estudos técnicos para a licitação. “A obra tão sonhada pelo Litoral vai sair do papel. Os estudos já estão em andamento”, disse a governadora para mais de 400 lideranças de Guaratuba e de cidades do Litoral.

O Governo está investindo cerca de R$ 800 mil no Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA). Os levantamentos vão nortear a construção da Ponte que terá 800 metros de extensão, ligando a Praia de Caieiras, em Matinhos, à Prainha, em Guaratuba, e também seus acessos, estimados em 2 quilômetros.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui