Agentes penitenciários ocupam secretaria da Segurança

Agentes penitenciários do Paraná ocuparam na tarde desta quinta (17) a sede da secretaria da Segurança Pública para reivindicar do secretário, coronel Rômulo Marinho, pressa na tramitação do plano de cargos e salários da categoria. A reivindicação é antiga, e os agentes reclamam nem mesmo saber o encaminhamento que o governo está dando ao projeto original. O secretário acabou recebendo o grupo de servidores.

Em agosto passado, uma proposta foi acordada entre o sindicato dos Agentes (Sindarspen) e a secretaria de Segurança Pública para que o projeto tramitasse com agilidade pelos demais órgãos estaduais que precisam opinar sobre a matéria, como as secretarias da Administração e da Fazenda.

Desde então, porém, protocolos sigilosos impedem que a categoria acompanhe o trâmite da matéria. O sindicato reclama que, ao contrário do que foi acordado há meses, o projeto original sofreu alterações.

Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 25, quando o secretário se comprometeu a prestar informações.

10 COMENTÁRIOS

  1. Agentes penitenciários servidores valorosos, mal representados por sindicalistas ligados ao PT, já tomaram até tiro de borracha no lula livre!!! Kkkkkk…. Sindicato que faz acordo por candidaturas em Maringá, dias antes da invasão foram lá na casa Civil com o Delegado do Depen fazer fofoca, no dia seguinte invadem a secretaria!? Enquanto isto o governo ri dos lambe botas de delegado e deixa os agentes penitenciários largados ! Guerreiroso mesmo era oJonhson.

      • Bandido invade banco central,explode carro forte,invade aeroportos pq o efetivo de segurança é baixo e informatizado,aí vem um especialista em segurança falando que tem que baixar o numero de efetivos da segurança prisional tbm pq não há necessidade de tanta gente.
        Pra falar isso,ou é desprovido de coeficiente intelectual ou tem interesse pessoal em tem segurança baixa no estabelecimento prisional.
        Melhor ainda,só faltou falar igual o deputado Mitraud de MG no dia da votação da pec 372 que os agentes são gastos aos cofres públicos.
        É sempre bom ter defensores dos direitos dos manos passando vergonha gratuita.

    • Clovis Santos, não fala besteira não, rapaz!! Não tem como informatizar os presídios, da maneira que vc fala!! Presídios não são a mesma coisa que um ônibus, por exemplo, que é só automatizar as catracas, e por aí vai… PRECISA sim, e MUITO, dos AGENTES PENITENCIÁRIOS!! Até mesmo para fazer todo o controle material e físico também, das situações!
      Enfim, só quem conhece mesmo a realidade, que sabe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui