Um dos flutuantes de atracagem do ferry-boat, em Guaratuba, afundou na noite dessa segunda-feira (31). Agora, só há um flutuante para acesso às embarcações.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Guaratuba, o prefeito Roberto Justus está acompanhando o caso desde as 23 horas, quando o flutuante afundou. O prefeito está em Curitiba para, com o deputado estadual Nelson Justus, tratar do caso do ferry-boat.
Em nota, A BR Travessias, a concessionária do serviço, informou que aquele porto estava inoperante por mais de 24 horas, pois passava por inspeção. No momento em que parte da estrutura cedeu, não havia risco à segurança. A concessionaria informa ainda que já havia trabalhado na referida ponte no ano passado, ocasião em que realizou sérias intervenções.
Nas redes sociais, a situação gerou indignação entre os moradores do município litorâneo. “Enquanto não acontecer um acidente, vão empurrando com a barriga. Parem de brincar com as pessoas”, disse um internauta. Outro afirmou que “isso é uma tragédia anunciada”. (Do ParanáPortal/Tribuna do Paraná).Foto: Reprodução Litorânea 91.5/Facebook.