(por Tony Garcia) – A condenação de Lula em segunda instância por unanimidade da sentença proferida por Sérgio Moro, joga um balde de agua fria naqueles que esperavam ver enfraquecidos o juiz, o MPF, a Lava Jato e as delações. Ao contrário do que esperavam, todos se fortaleceram, e o que parecia morto ou adormecido, emergirá com força jamais vista.
A sentença condenatória de um ex mandatário máximo do país, não deixa dúvidas, ninguém é maior que as leis e as instituições. Nenhum político do país com mandato ou prestes à perdê-lo, poderá ter sono tranquilo, se as ações e mal feitos praticados no passado deixaram vestígios, o presente através da justiça os condenarão exemplarmente. Não há mais porque haver dúvidas, os fatos falam por si.
Acordou a pátria mãe que dormia tão distraída sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações, como dizia o poeta, compositor e cantor Chico Buarque de Holanda em uma de suas belas composições. Nosso povo não se conforma mais de errarem cegos pelo continente levando pedras feito penitentes para erguerem estranhas catedrais, e já não se contentam somente a terem o direito a uma alegria fugaz da ofegante epidemia do carnaval. Cansaram, hoje clamam por justiça!!!
Dezenas ou centenas de anos de corrupção endêmica não se combate de uma hora para outra, porém, as nossas novas gerações serão agraciadas pelas transformações que os “meninos de Curitiba” com coragem e determinação combateram o que parecia ser incombatível. A operação que aqui começou batizada de Lava Jato, se transformou em operação Pega Ladrão.
Contraponto. O nome já dava a entender que vinha para servir de … contraponto. Mas, não! Eis que dá espaço para alguém como esse que escreveu tal contraponto à sua vida? Passando-se por moralista? Ora!
Sugiro que o blog abra espaço para Luiz Abi, para Ezequias, Bibinho, e tantos, inclusive o amigo distante do palhaço do governo, para escrevem artigos para falar sobre moralidade.
Menos, Celso!!
Se alguma coisa que o texto fala fosse verdade, tivesse profundidade e não fosse só espuma, o Garcia estaria em cana.
Contraponto numa fase difícil. Tenta pairar acima da desgraça que a patota de Curitiba fez com o Brasil, querendo brincar de Pilatos. Para ajudá-lo na missão chama um autêntico pensador paranaense para nos brindar com as pérolas que nós, os porcos, teríamos que comer. Isso é escolha.
Podiam ter subido uma folha de papel no nível se tivessem publicado, por exemplo, a opinião do Le Monde sobre o circo do dia 24 comandado pelos três patetas que precisaram correr para salvar e proteger o mal intencionado maior. E não falo do gilmar Estou falando do moro mesmo, o funcionário togado do psdb.
“Falar que se esperavam os enfraquecidos o juiz, o MPF, a Lava Jato e as delações.” é um insulto a nossa inteligência, mas parece não a do Contraponto. O que se esperava era que fossem pedidas e examinadas as PROVAS e não as delações que, para o garcia, valem mais que qualquer coisa. Vamos ver na hora que for pro richa, se a postura e a opinião será mantida.
Sobrea impunidade, novo escárnio. O psdb inteiro esta ai, soltinho. TODO MUNDO, de deputado a senador, passando pelos sucessivos governos estão em TODAS as listas de “delação” só que com provas de deposito e etc. Mas para este caso, não vale a prova.
Para as futuras gerações, o que o Garcia se esqueceu de falar é que para elas não haverá futuro. Salvo achar que o que a direita sem votos plantou hoje não dará só frutos envenenados.
Tudo bem. Mas este delinquente, que deu calote em muita gente, sujeito ssem condições eticas e morais para falar sobre honestidade, ter espaço neste site, é forçar a mão.Depoe contrao Contraponto, desacredita a seriedade do trabalho.