A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) entregou nessa terça-feira (13) o título de Cidadão Honorário do Paraná ao advogado João Casillo, renomado profissional do Direito brasileiro. A homenagem celebrou a trajetória e as contribuições de Casillo aos setores jurídico e empresarial paranaense.
“O Estado do Paraná tem um grande significado para minha família. Minhas filhas e netos são paranaenses”, disse o advogado e professor João Casillo, que nasceu em São Paulo, mas há cerca de 70 anos vive aqui. Ele agradeceu a honraria, falou brevemente sobre sua trajetória e da alegria proporcionada por esse momento. “O Paraná é um estado que foi amigo, solidário”, observou. Ele fez questão de lembrar e agradecer a colaboração dos membros do escritório, à família e as inúmeras pessoas e entidades que o apoiaram ao longo dos anos. “Ninguém faz nada sozinho”, ensinou. “Pretendo ainda ir muito longe”, acrescentou.
Na ocasião, a advogada e produtora cultural Regina Casillo, esposa de João Casillo, recebeu uma homenagem especial: um diploma de Menção Honrosa, em reconhecimento aos notáveis serviços prestados aos paranaenses nas áreas de arte e cultura, e pelas comemorações dos 32 anos do Solar do Rosário. Ela, que é idealizadora do espaço e o administra até hoje, manifestou sua gratidão e desejo de continuar trabalhando para fazer prosperar a cultura. Recordou que nasceu no Rio de Janeiro, mas adotou Curitiba como sua cidade do coração, onde vive há mais de 50 anos. “Estou bastante emocionada. É um momento muito feliz e significativo. Momento único para mim e para o Casillo”, afirmou.
O proponente, deputado Ney Leprevost (União), enalteceu a importância da solenidade sublinhou que o título de Cidadania Honorária e a Menção Honrosa foram aprovados por unanimidade pelos deputados estaduais. (Foto: Valdir Amaral/Alep).