ACP pode patrocinar projeto piloto de controle de passageiros nos ônibus

A Associação Comercial do Paraná  (ACP) endereçou correspondência à Urbs e à Comec oferecendo um projeto piloto de controle de pessoas dentro dos ônibus como medida de apoio às políticas de combate à epidemia de covid-19. A entidade solicita a disponibilização de quatro ônibus de linhas com volume expressivo de passageiros para testagem do sistema, sendo dois veículos para Curitiba e dois para a região metropolitana.

A empresa que faz a medição já atua em outras cidades. A ACP custeará o projeto piloto. “O sistema é eletrônico e com inteligência artificial que consegue calcular o número de pessoas dentro do veículo. Diante da escassez de capital humano para averiguar cada ônibus e seus trajetos, o sistema irá acender uma luz vermelha no interior dos veículos demonstrando que atingiu a capacidade legalmente autorizada naquele momento. Essa é uma forma de educar a população quanto ao limite de pessoas, ajudar o sistema público a não transportar um número excessivo de pessoas e por outro lado será um termômetro para a autoridade pública quanto a eficiência de suas medidas restritivas”, detalha a correspondência.

O sistema, desenvolvido pela startup Milênio Bus, de São Paulo, analisa em tempo real o fluxo de pessoas através do sinal de wi-fi e bluetooth de smartphones

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui