ACP firma parceria para promover carona compartilhada em Curitiba

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

A Associação Comercial do Paraná  (ACP) formalizou uma parceria com a plataforma Waze Carpool para estimular o serviço de carona compartilhada junto a seus milhares de associados e à comunidade em geral. A iniciativa, segundo a entidade, visa oferecer mais uma alternativa de locomoção para a população. Um dos objetivos dessa parceria é diminuir a lotação no transporte coletivo de Curitiba e região metropolitana.

A tecnologia do Waze Carpool conecta pessoas que têm rotas e horários parecidos em seus trajetos. Pelo app, é possível verificar o perfil de quem está oferecendo ou procurando carona, conferir as informações sobre o usuário e a classificação feita pelas avaliações de caronas anteriores.

O aplicativo Waze Carpool foi lançado no Brasil em agosto de 2018. O país foi um dos primeiros mercados a receber o produto. A plataforma conecta motoristas e passageiros com o objetivo de tornar o uso do carro mais eficiente através da carona e, assim, combater o congestionamento e promover uma mobilidade mais sustentável.

O Waze sustenta que a carona é uma maneira eficaz de doar mobilidade e democratizar o acesso a meios de transportes mais econômicos, sustentáveis e seguros.

Sobre o WazeO Waze é pioneiro em navegação social, otimizando a tecnologia móvel e a comunidade global engajada para redefinir as expectativas em relação aos mapas de hoje. O Waze tem a maior rede de motoristas do mundo, que trabalham juntos diariamente para superar o trânsito e economizar tempo e dinheiro. O app recomenda consistentemente as rotas mais rápidas com base em direção em tempo real e dados de milhares de usuários. De redirecionamento de tráfego, postos de combustíveis com preços baixos e ofertas relevantes de grandes marcas, o Waze é uma das companhias de direção mais amplas do mercado.

Deixe uma resposta