ACP defende reforma tributária  em conjunto com a administrativa

Em carta ao ministro da Economia Paulo Guedes, a Associação Comercial do Paraná (ACP) posicionou-se sobre as propostas relativas à reforma tributária, destacando que a entidade “é defensora da simplificação e transparência nas tributações, pregando sempre que a diminuição da carga tributária trará maior competitividade aos setores da economia, como o comércio”.

A ACP também defende que a reforma tributária deve ser feita em conjunto com a administrativa, com o objetivo de atrelar a diminuição do custo do estado à diminuição de impostos.

Eisa íntegra do documento:

“A Associação Comercial do Paraná – ACP, no interesse do progresso econômico e social, buscando sempre a cooperação com todas as esferas públicas, aproveita a presente oportunidade para manifestar seu apoio as medidas que estão sendo tratadas na reforma tributária pelo Governo, sob o comando de Vossa Excelência.

A ACP Entidade com mais de 130 anos de história na luta pelos seus associados e da população paranaense, é defensora da simplificação e transparência nas tributações, pregando sempre que a diminuição da carga tributária trará maior competitividade aos setores da economia, como o comércio. A desoneração das folhas de pagamento, aliada com alíquotas únicas são bases sólidas de mudança do quadro atual, em que pese pontos específicos como o setor de prestação de serviços, que deve ter um olhar atento quando da implementação da reforma, por exemplo.

Ainda, aproveitamos esta oportunidade, para colocar a Vossa Excelência a posição da Associação Comercial do Paraná, no sentido de que a reforma tributária deve ser feita em conjunto com a administrativa, com o objetivo de atrelar a diminuição do custo do estado a diminuição de impostos, na forma de gatilhos, trazendo uma obrigatoriedade de aperfeiçoamento na gestão pública com ganhos reais ao setor privado. Acreditamos que é possível chegar a níveis racionais tributação se aliarmos uma reforma tributária e administrativa concomitantemente, alcançando efetivamente um liberalismo econômico com menos estado e mais iniciativa privada.

Desta forma, reafirmamos nosso compromisso de maneira conjunta com as autoridades, não medir esforços em defesa de nossos associados e do efetivo estado democrático de direito. Renovamos a Vossa Excelência nossos protestos de consideração e apreço, colocando nossa Instituição à disposição.

CAMILO TURMINA, Presidente da Associação Comercial do Paraná

ADONAI ARRUDA Membro do Conselho Superior

EDUARDO MOTIEJAUS JUODIS STREMEL, Coordenador”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui