Sob inspiração e influência do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), Ratinho Jr. (PSD) estaria sendo levado a firmar um “acordo branco” com Beto Richa, candidato a senador que já não encontra ambiente para se manter na chapa da governadora Cida Borghetti (PP), candidata à reeleição.
A ideia de Traiano já teria encontrado um primeiro colaborador, na pessoa do deputado Hidekazu Takayama, inicialmente tido como um dos candidatos a senador na chapa de Ratinho. O outro seria o já defenestrado deputado-delegado Fernando Francisquini (PSL, bolsonarista).
Takayama teria voluntariamente atendido à sabedoria política de Traiano e desistido de concorrer, apresentando para ocupar o seu lugar na chapa o que – no jargão popular – se chama de “laranja”. No caso, seria um senhor de nome Renan da Mata (foto), apresentado como “herdeiro político de Takayama” e “novo homem forte do PSC” no Paraná.
Renan da Mata, ou Renan Takayama, como quer ser conhecido, seria a pessoa que o deputado Takayama, líder da bancada evangélica na Câmara Federal, estaria procurando para “passar o bastão”, segundo publica o jornal Agora Paraná, que circula na região metropolitana de Curitiba.
A indicação de Renan Takayama não obedeceria ao propósito de elegê-lo senador. O PSD de Ratinho Jr. simplesmente estaria colaborando para que Beto Richa dispute o Senado com menos concorrentes – algo que não conseguiu ao apelar para que o coordenador da campanha de Cida Borghetti (PP), seu marido Ricardo Barros, tirasse da concorrência o outro candidato da chapa, Alex Canziani (PTB).
Assim, oficialmente, Ratinho não teria candidato a senador de verdade, deixando caminho liberado para Richa, ainda que este concorra de forma isolada, em nome apenas do PSDB, embora ainda tente a improvável adesão do DEM e do PSB.
Tá. Mas da onde veio esse tal de Renan q ninguém conhece? Quer ser chamado de Renan Takayama kkkk mas devia pelo menos ter os olhos puxados kkkk
Chega a ser cômico isso. Trazem um banana que nem é do Paraná para ser laranja ahhahah
A esperteza contumaz mata o esperto. Diante desse quadro o que representa para o Paraná o seu ex-pior governador de todos os tempos? Nada, a não ser um politiqueiro desesperado com os perdigueiros da polícia estadual e federal no seu encalço. O povo de bem do Paraná saberá como tratá-lo quando outubro chegar …