Ação sustentável: BRDE instala placas solares nos telhados da agência de Curitiba

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) instalou um sistema de placas fotovoltaicas nos telhados da agência de Curitiba nesta semana. Ele é composto por 230 placas solares de 540 Watt, que vão gerar uma média anual de 168.000 KW/h. A estimativa de economia na conta de luz gira em torno de 50%.

“O BRDE tem a missão sólida de ser um Banco Verde, então queremos ser exemplo prático para os nossos clientes, parceiros, outras instituições e até mesmo para outros órgãos do governo”, afirmou o diretor-presidente do banco, Wilson Bley Lipski.

Uma das bases para as instalações das placas solares foi o resultado do “Inventário de Emissão de Gases do Efeito Estufa” feito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) na agência do banco em Curitiba, que apontou os ativos e passivos ambientais da instituição, norteando o BRDE em um caminho para desenvolver ainda mais a imagem de sustentabilidade.

O BRDE se consolida cada vez mais como Banco Verde, com a oferta de novas linhas de crédito para projetos sustentáveis. O compromisso se fortaleceu quando o BRDE se tornou membro da Coalizão Life de Negócios e Biodiversidade, iniciativa formada por empresas protagonistas da transformação dos modelos de negócio, que reconhecem a biodiversidade como parte fundamental da agenda ESG global (Governança ambiental, social e corporativa). Da AEN; foto BRDE.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui