A pior notícia para Greca: Educação

(por Ruth Bolognese) – Pode até passar batido nesses tempos de campanha eleitoral e museu em chamas, mas a pior notícia para o prefeito Rafael Greca e para a população de Curitiba veio da Educação. Perdemos o posto de primeira colocada no Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) de 2015 para 2017 nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Curitiba foi ultrapassada por Teresina (Piauí), Palmas (Tocantins) e Rio Branco (Acre).

O índice do Ideb sempre foi motivo de comemoração nos últimos anos para o ensino da prefeitura de Curitiba, sempre um dos melhores do país. Professores com salários maiores do que em outras capitais, reciclados e escolas bem aparelhadas mostravam os bons resultados no rendimento escolar.

Rafael Greca foi eleito com aquela frase marota – “se eles não sabe saber, deixa que eu faço” – e proclamou o reajuste zero aos professores, dentro do tal ajuste fiscal. Em apenas um ano colhe os frutos da gestão num ponto crucial.

Uma cidade que perde pontos logo na Educação básica vai se orgulhar do quê?

1 COMENTÁRIO

  1. D Ruth, a resposta é óbvia: vai se orgulhar da lava jato que foi o que sobrou.

    E como todos os demais mitos que envolvem Curitiba, a médio prazo todos saberão que foi um dos maiores males que ja aconteceram aqui.

    Graças aà lava jato o psdb assumiu o poder sem votos pra isso, o judiciário banalizou suas decisões e o legislativo tratou de defender os ladrões e tirar do caminho quem se opusesse a ele.

    Mas o salario do partido do judiciário subiu estratosfericamente em compensação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui