A greve do transporte e o leite derramado

Uma nova reunião entre representantes de caminhoneiros e entidades do setor de abastecimento e transporte com o governo, prevista para as 14h desta quinta-feira (24) no Palácio do Planalto, vai dizer se a crise do combustível vai se aprofundar ainda mais ou se as greves e bloqueios de rodovia começarão a diminuir.

Em Witmarsun, colônia leiteira a 60 quilômetros de Curitiba, uma das maiores produtoras do país, joga fora milhares de litros diariamente. Sem transporte, não há mais como continuar escoando o produto para os mercados consumidores. Veja o vídeo.

Fruto da nova política de preços da Petrobras, que varia conforme a alta do dólar e a oscilação do preço do barril de petróleo, o aumento do diesel e outros combustíveis balança o país nos últimos dias e, diante da resistência da estatal, tem colocado sob risco de colapso diversos nichos da economia popular. Mas a petrolífera e o próprio Executivo não têm outra alternativa senão recuar, dizem líderes dos transportadores de carga, e garantir estabilidade dos valores por ao menos seis meses.

Um deles disse ao site Congresso em Foco ter recebido informações de que outras categorias vão iniciar suas próprias greves a partir desta, o que pode apertar o nó no pescoço do governo Michel Temer (MDB). Abatido por denúncias de corrupção e por impopularidade recorde, o emedebista cedeu a auxiliares e a caciques de sua base aliada no Congresso a tarefa de fazer frente ao impasse.

Presidente da União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam), José Araújo Silva foi à primeira reunião na Casa Civil, que consumiu três horas no final desta quarta-feira (23), e depois fez um relato sobre a situação de fragilidade do governo frente à ação de milhares de caminhoneiros mobilizados pelo país.

1 COMENTÁRIO

  1. A bomba estourou no planalto e o líder do senado pegou um aviãozinho pra casa enquanto tem diesel no aeroporto de brb.
    O governo vem com conversa de crise de abastecimento, mas o governo tem crise de credibilidade…se não sair no diário eles prometem que não terá fim.
    Como é que os deputados ficam até tarde votando e o senador viaja para aproveitar o feriado no Ceará!? Bem assim ….por isso o diário oficial da união.! Agora temos que dar apoio mesmo para os camioneiros pq veja que lavageiro esses políticos!?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui