A gota d’água que explica a demissão de Fernanda Richa

A gota d’água para a ex-primeira dama Fernanda Richa pedir à governadora Cida Borghetti exoneração da secretaria da Família e Desenvolvimento Social foi a nomeação do ex-vereador Zé Maria para secretário de Assuntos Estratégicos, com a incumbência de assumir funções que estavam afetas à pasta de Fernanda – como, por exemplo, o cumprimento de políticas voltadas para o idoso e pessoas com deficiência.

A ex-secretária não foi convidada para a posse e nem para as comemorações alusivas ao 12.º aniversário da Lei Maria da Penha realizadas no Palácio Iguaçu.

Fernanda se sentiu desprestigiada e, na noite de terça-feira, chegou a pedir ajuda a um líder religioso para que interferisse junto à governadora para que, ou não nomeasse o novo secretário ou que as funções não lhe fossem retiradas.

Como nada deu certo e também porque estava psicologicamente abalada com a condenação que, com o marido, sofreu no Tribunal de Justiça, percebeu que era hora de se despedir. Fernanda foi pessoalmente ao gabinete de Cida para entregar a carta de exoneração. A conversa não foi muito boa, embora não demorasse mais tempo do que o necessário.

4 COMENTÁRIOS

    • Fernanda se sentiu desprestigiada e, na noite de terça-feira, chegou a pedir ajuda a um líder religioso para que interferisse junto à governadora para que, ou não nomeasse o novo secretário ou que as funções não lhe fossem retiradas.

      Padre Reginaldo Rossi?

      Padre Fábio?

      Pastor Macalé?

      Umbandarã Chick Jeitoso?

      Ou foi o Ezequias Moreira, o pastor de sogras?

  1. Siga em paz, Fernanda. Siga seu caminho.
    Até dezembro dá para gastar o dinheiro acumulado no governo estadual, depois começa a retirar dos pró labores familiares.

    http://www.zebeto.com.br/wp-content/uploads/2018/08/fernanda-richa.pdf

    Gota d’água foi não aparecer mais nas fotos como a MADAME CAÇADORA, substituida pela MADAME de CAÇADOR.

    Edson Parolin está amuado pelos cantos, e os cargos do povo que iria fazer campanha pro filho Martchello Richa?
    DECRETO Nº 10302

    A GOVERNADORA DO ESTADO DO PARANÁ, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, incisos V e VI da Constituição Estadual e o parágrafo único do art. 12 da Lei nº 13.667, de 5 de julho de 2002,

    Resolve designar o servidor EDSON PEREIRA RODRIGUES, RG nº 6.921.704-4, para desempenhar suas funções na Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, a partir de 26 de junho de 2018.

    Curitiba, em 29 de junho de 2018, 197º da Independência e 130º da República.

    MARIA APARECIDA BORGHETTI
    DILCEU JOÃO SPERAFICO

    Governadora do Estado
    Chefe da Casa Civil

    FERNANDA BERNARDI VIEIRA RICHA

    Secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social

    66536/2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui