A Fetranspar na greve do Paraná

(por Ruth Bolognese) – O governo federal já abriu uma pá de inquéritos para detectar a participação das empresas de transporte de carga na greve dos caminhoneiros. Mais de 20 proprietários já foram chamados para depor em várias regiões do País.

Aqui no Paraná, na segunda-feira pela manhã, o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas (Fetranspar) que, como o próprio nome indica, reúne empresas de transportes de carga, coronel Sérgio Malucelli, deu entrevista para a CBN onde fez a previsão de que em três dias de greve ia faltar alimentos no país. Já se repetiu essas declarações aqui no Contraponto por duas vezes, pela previsão acertada e pela transparência da própria Federação.

Depois das ameaças do governo federal – incluindo multas e até prisão dos proprietários – se ficar comprovada a participação das empresas, o que caracterizaria locaute, a declaração aberta do coronel seria uma indicação real de locaute, proibido por lei.

O coronel Malucelli é o mais antigo líder do setor no Paraná e devia saber o que estava falando na segunda-feira.

3 COMENTÁRIOS

  1. NÃO ESQUECENDO QUE MUITOS QUE ESTÃO CRITICANDO AGORA, E FAZEM PARTE DESTAS ENTIDADES, FAZEM PARTE DO GRUPO DO BETO RICHA, E ATÉ AQUI, NUNCA SOLCITARAM AO GOVERNO SEQUER A REDUÇÃO DO ICMS.

  2. A questão é que o Temer quer empurrar PR cima de todos mundo a barata quente, no colo dele é que não pode ficar….as federações dos Estados e. Federação nacional protocolaram pedido de análise da causa, da pauta, nunca foi analisado, ele estava ocupado com o sobrado da Maristela e colocar gente sem experiência nos ministérios da nisso, ninguém levou a coisa a sério, agora tanto faz se te tem motorista ou dono de motorista, os caminhões estão parados e a cada dia que passa ele tenta jogar uma contra os outros, a população está apoiando os camioneiros, por essa ele não previu…a tampa da panela se perdeu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui