O candidato Ratinho Jr foi enfático ao afirmar que não pode pagar pelos erros dos outros, referindo-se ao ex-governador Beto Richa, de quem foi secretário de Desenvolvimento Urbano até 4 meses atrás.
Mas a campanha dele abriga nomes diretamente ligados ao ex-governador e ao polêmico programa “Patrulha do Campo”, que deu origem às investigações e motivaram a prisão de Beto Richa , sua mulher e seus principais assessores.
A própria governadora Cida Borghetti afirmou nesta quarta-feira (12) que o coordenador geral da campanha de Ratinho, ex-secretário Norberto Ortigara, da Agricultura, comandava a “Patrulha do Campo” junto com o irmão do governador, Pepe Richa, secretário da Infra Estrutura. A foto ao lado mostra a participação do então secretário da Agricultura.
Outro personagem, o coordenador político de Ratinho Jr, fiel escudeiro desde o início da campanha eleitoral, o deputado Guto Silva era o sub-chefe da Casa Civil do primeiro Governo Beto.
Como disse hoje para a sabatina da Gazeta do Povo, o candidato Ratinho Jr não pode mesmo pagar pelos erros dos outros. Mas está cercado de ex-auxiliares e secretários que tinham grande atuação no período mais crítico do governo Beto Richa.
Quem viola a lei é quem rouba desvia verba , agora vao dizer que é perseguição , é injustiça as prisões , e o eleitor onde fica e a mesma coisa que chamar nós de otários, assisti agora pouco um candidato dizendo que vai construir 14 presídios, ei amigo , precisamos de escolas , e para construir escolas pegue está mão de obra dos presidiários, o cara tem agora dinheiro e recurso para fazer tudo isso, onde ele acha o dinheiro , no lombo dos eleitores , parem de mentir sejam homens ,não moleques.
Não é só o Ortigara tem o velho entulho Stefanes que fez parte do governo Beto tambem
Ratinho está enfiado até o pescoço hahahhaha pra negar isso tem que estar esperando um cargo comissionado dele como os comentários aqui hahahhaha primeiro turno é nulo e confirma, Paraná está afundado com essas ratazanas
Ela vai designar uma comissão sindicante, inclusive para atestar se pelo menos o que foi cobrado foi executado.
Pergunto para a governadora Cida, sabedora da veracidade do que fala, quais as providências que adotou no setor de agricultura em relação ao caso. Há dúvidas sobre a correção nos atos praticados ?? Se há precisa determinar apuração de responsabilidade urgentemente e adotar as providências cabíveis.
Essas pessoas de primeiro escalão têm ou tiveram equipes de apoio para executar os seus comandos. Siga a origem e o percurso do dinheiro, checando se está tudo certo ou não. As provas cabem à quem levantou as suspeitas.
Algum comentário dela sobre o tempo que o irmão trabalhou na Construtora VALOR?