Indignado com o número de pessoas que recebem diplomas de homenagem, o deputado Nelson Justus, ex-presidente da Casa e atualmente presidente da CCJ, ocupou a tribuna na tarde desta segunda-feira (12) para fazer um discurso histórico: a Assembleia Legislativa do Paraná não é um circo! Não pode ser confundida com o circo do Chic-Chic, dos irmãos Queirolo.
Ele relatou ter visto na semana passada centenas de pessoas fazendo fila diante de uma mesinha para pegar certificados de homenagem emitidos pela Assembleia e disse ter ficado espantado quando perguntou ao deputado autor das homenagens se conhecia um dos agraciados. Recebeu dele resposta negativa. Isto é, nem mesmo o homenageador conhecia o homenageado.
Do jeito que vai, disse Nelson Justus, daqui a pouco vão homenagem o “Joãozinho linguinceiro” só porque ele faz a melhor linguiça sabe-se lá onde.
Assim não pode, assim não dá. Palhaçada na Assembleia é coisa que não se pode banalizar.
O justus DEVERIA PEDIR PERDÃO POR USAR UMA INSTITUIÇÃO CIRCENSE DE FORMA PEJORATIVA, ELE NÃO TEM MORAL NENHUMA, DEVERIA PEDIR PERDÃO PARA A POPULAÇÃO DO PARANÁ E PAGAR PELOS SEUS “ERROS” !!
Data venia, pra-lamentar, o Circo Queirolo e o Sarrasani tinham mais gabarito moral que essa já proverbial Casa de Horrores !