Muito badalado nas gestões do PP, o Eurogarden voltará à estaca zero.
O Eurogarden seria um grande bairro construído na área do antigo Aeroporto Regional de Maringá – um mega-empreendimento onde seria construído o Centro Cívico juntamente com um grande empreendimento imobiliário, com conjuntos comerciais e residenciais, numa área de quase 200 mil metros quadrados A área de 199.2 mil metros quadrados que vão compor o sistema viário consorciado. A gestão política para este acontecimento se iniciou em 2011.
Segundo conta o blog do Rigon,
“todo o processo deverá começar novamente, depois que o empreendedor – uma empresa que tinha como sócios menores de idade, à época – solicitou à Prefeitura de Maringá um estudo da legalidade, no final do ano passado. Para retomar o projeto original, contratado junto a um escritório francês, ele deverá passar novamente pelo crivo dos vereadores. Mas tudo indica que, por conta do mercado, o loteamento será bem diferente.”
Grande entusiasta do empreendimento, não se sabe o que pensa agora o ministro da Saúde, Ricardo Barros, sobre a interrupção.
(http://angelorigon.com.br)
Com a falta de planejamento urbano e crescente movimento de novos loteamentos e construções, fatalmente a área do entorno no novo aeroporto, também estará invadida em aproximadamente 15 anos. Qualquer nova expansão aeroportuária ou pista para 3.000m de comprimento estará impedida devida ao avanço da cidade.
Será que o aeroporto terá que se mudar novamente ou a sua infraestrutura ficará capenga no futuro próximo?