Por precaução, embaixador dos EUA fará teste para Covid-19

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

A Embaixada dos Estados Unidos em Brasília divulgou nota no fim da noite desta segunda-feira (6) para informar que o embaixador Todd Chapman “não apresenta nenhum sintoma, mas está tomando as devidas precauções e fará os testes apropriados, seguindo os protocolos de rastreamento do CDC (Center of Disease Control)”.

Por precaução, embaixador dos EUA fará teste para Covid-19No sábado (4), Dia da Independência dos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro e ministros foram recebidos para um almoço comemorativo na Embaixada. Estavam presentes o chanceler Ernesto Araújo, os ministros Braga Neto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria Geral) e Fernando Azevedo e Silva (Defesa), além do filho 03, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Todos sem máscara.

A manifestação da Embaixada veio após o presidente Jair Bolsonaro informar, horas antes, que fora ao Hospital das Forças Armadas fazer “uma chapa do pulmão” e um exame para Covid-19. O presidente fez o teste após passar horas febril, com 38ºC, e sentindo um pouco de mal-estar. O resultado deve sair até o meio-dia desta terça-feira (7).

A nota da Embaixada diz o seguinte:

“O embaixador Chapman teve um almoço privado, no dia 4 de julho, com o presidente Bolsonaro, cinco ministros e o deputado Eduardo Bolsonaro. O embaixador não apresenta nenhum sintoma, mas está tomando as devidas precauções e fará os testes apropriados, seguindo os protocolos de rastreamento do CDC.

Deixe uma resposta