Dallagnol responde a processo disciplinar

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu nesta terça-feira (23) por dez votos a quatro, abrir um processo administrativo disciplinar contra o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, por entrevista na qual ele disse que os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski formam “uma panelinha que manda uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção”.

O procurador falou sobre o assunto em entrevista à CBN. “Os três mesmos de sempre do Supremo Tribunal Federal que tiram tudo de Curitiba e que mandam tudo para a Justiça Eleitoral e que dão sempre os habeas corpus, que estão sempre formando uma panelinha assim que manda uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção”, disse Dallagnol.

Após conhecer o resultado da votação do CNMP, Dallagnol escreveu no Twitter: “Foi crítica de autoridade pública, contra decisões de autoridades públicas, em matéria de interesse público, o que entendo ser um dos núcleos fundamentais da liberdade de expressão. Fiz ressalva expressa, na entrevista, no sentido de que não estava imputando má-fé a ninguém.”

4 COMENTÁRIOS

  1. Foi o tempo que o procurador, o promotor, o advogado, o juiz, o povo, todos queriam a mesma coisa: justiça

    Incrível como os pecados capitais não perdem a atualidade né?

    A vaidade sacode até o mais bonitinho dos cristãos.

  2. No acordo de leniência da CCR – Rodonorte há a obrigação de fazer publicidade dizendo que a LAVA JATO recuperou dinheiro para o povo.

    Aparentemente não é para dizer que o MPF como um todo trabalha pelo Brasil. Aparentemente só a Laban Jato trabalha pelo Brasil.

    Olha, eu acho normal e saudável dizer que o MPF enquanto instituição trabalha pelo Brasil e o MPF enquanto instituição recuperou valores da CCR – Rodonorte.

    Acho não saudável personificar os trabalhos não Lava Jato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui