Carlos Bolsonaro reabre crise com o “tal de Mourão”

Tudo parecia resolvido com a leitura, na noite de ontem (22) de uma nota pelo porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio do Rego Barros, em que o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o filósofo Olavo de Carvalho, que vinha criticando militares e o vice-presidente Hamilton Mourão, talvez atrapalhe o governo com suas declarações.

Contudo, as novas e mais incisivas críticas de Carlos Bolsonaro, filho do presidente, ao vice Mourão reabriram nesta terça-feira (23) a crise que o núcleo militar via como ultrapassada.

Carlos Bolsonaro reabre crise com o "tal de Mourão"Num novo post no Twitter esta noite, Carlos chamou o vice de “um tal de Mourão”, criticando-o por uma fala de seis meses atrás quando, referindo-se à facada de Juiz de Fora, pedia para se acabar com a “vitimização”.

Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro, também postou nas mídias sociais um convite para uma palestra que Mourão nos Estados Unidos em que o vice-presidente é chamado de “voz da razão e moderação” no governo marcado por 100 dias de “paralisia política”.

“Se não visse, não acreditaria que aceitou com tais termos”, diz Carlos, indicando supor que Mourão teria consentido com sua descrição no convite. A imagem do comunicado, compartilhada por Carlos, foi publicada na segunda (22) por um seguidor do vereador, em resposta a outra publicação em que Carlos critica Mourão. “Traduzindo e expondo logo mais! É inacreditável”, escreveu o filho do presidente ainda na segunda, em resposta ao seguidor.

Numa tentativa de amenizar a troca de farpas públicas pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou por meio do porta-voz do governo que quer colocar “um ponto final” na “pretensa discussão” entre o vice-presidente, Hamilton Mourão, e o filho Carlos.

“De uma vez por todas o presidente gostaria de deixar claro o seguinte: quanto a seus filhos, em particular o Carlos, o presidente enfatiza que ele sempre estará a seu lado. O filho foi um dos grandes responsáveis pela vitória nas urnas, contra tudo e contra todos”, afirmou o general Otávio Rêgo Barros, porta-voz da Presidência, nesta terça-feira (23).

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui