O governador Ratinho Jr. ficou irritado, mandou checar a veracidade dos fatos e determinou providências imediatas quando ouviu relatos de que prefeitos do interior têm recebido representantes da empresa Massa Eventos que lhes propõem a contratação de shows sertanejos sob a promessa de que poderiam ajudar os municípios a liberar obras e verbas oficiais.
A Massa Eventos é liderada pelo empresário Ney Massa, tio de Ratinho Júnior e irmão do apresentador Ratinho. Fonte do Palácio Iguaçu informa que o governador não admite o uso de seu nome e avisa que ninguém, mesmo familiares ou suas empresas, está autorizado a fazer propostas de cunho privado em troca de pretensos favorecimentos do governo.
Os relatos que teriam chegado ao governador dão conta de que, munidos de cartão de visita e da informação quanto ao parentesco, Ney Massa e equipes apresentam a prefeitos do interior propostas para a organização de festas com shows de artistas sertanejos e bandas nacionais a preços módicos.
Até aí, nada incomum. Porém de acordo com os prefeitos abordados, o empresário entra num terreno pantanoso, ao misturar o público e o privado. A estranha conversa envereda para perguntas sobre o tratamento que o município está recebendo e para insinuações de que podem influir para resolução de eventuais pendências junto ao governo.
Às vezes a conversa dá certo. Alguns prefeitos fecham contratos, mas os mais desconfiados preferem buscar informações junto a deputados amigos. E foram estes que levaram as preocupações a gabinetes bem posicionados no Palácio Iguaçu.
[…] Informa o jornalista Celso Nascimento, do Contraponto, que o tio do governador Ratinho Jr, Ney Massa, andou pelas prefeituras insinuando que ao contratar shows de sua empresa – a Massa Eventos – poderia facilitar a vida dos prefeitos junto ao governador principalmente na liberação de verbas para os municípios. (leia mais) […]
E alguém tinha dúvida que isso ia acontecer? Que jacuzada.
Como isso acontece no Paraná , provável existirem muitos outros esquemas com o mesmo principio mas que ficam sempre nas sombras.
Quero mesmo é acompanhar o balanço e a evolução do patrimônio do pai , que ´é a fonte do poder do filho 01