Pesquisa divulgada pelo jornal espanhol El País mostra a desilusão que os brasileiros alimentam em relação a dois personagens que há pouco tempo considerava como objetos de grande admiração – um à esquerda, outro à direita, Lula e Bolsonaro.
Segundo a pesquisa, realizada pelo instituto Atlas Político, Bolsonaro agora é considerado bom ou ótimo para 30,5% do eleitorado, regular para 32,4% e ruim ou péssimo para 31,2%. Em fevereiro, sua pontuação, que já apresentava sinais de queda, era de 38,7% de bom ou ótimo, 29,6% de regular e 22,5% de ruim ou péssimo.
O mesmo Atlas Político indica que 58% dos brasileiros são a favor da manutenção de Lula na prisão e 33% consideram que ele nem deveria ter sido condenado.
Como diria o alemão Bertholt Brecht: “Infeliz a nação que precisa de heróis.” Agora, pelo jeito, o brasileiro já não tem nenhum.
Alguém aí informe ao Celso Nascimento que ele não está mais na Gazeta do Povo e não precisa ficar fazendo campanha pra comunista. Venezuela está com vagas abertas pra simpatizantes, não esqueça de levar papel higiênico e pasta de dente.
Aí não dá não Contraponto. Que pesquisa é essa? Foi na República branca e rica de Curitiba, né?
Um tira 40 milhões da pobreza e tá indicado ao Nobel da Paz. Foi preso para não disputar a eleição porque a elite burra do meu país não queria mais o partido dos trabalhadores no poder. Mesmo preso fez o candidato dele bater 43 por cento dos votos e o partido eleger a maior bancada na Câmara.
O outro é um Biroliro que entrou na política para garantir os filhos, envolvido com milicianos do Rio De Janeiro, é baixo clero em tudo, em 33 anos de Congresso foi medíocre e da carreira militar foi expulso. Surfou no antipetismo usando o discurso de ódio e agora pinta de messias enviado para salvar as ” pessoas de bem” dos “comunistas”.
A verdade é que Bolsonaro só está onde está porque a justiça Lavajateira, hoje um partido político que administra fundos bilhionários das empresas deletadas, condenou por lawfare o melhor presidente que esse país já teve.
Até o Paulo Guedes ultraliberal do Governo, aliás o único com pelo menos um pouco de lucidez entre os tresloucados e que no projeto que representa agora prêve desmontar na cara dura nossa seguridade social, elogia Lula. Disse que o ex-presidente gastou pouco e fez muito e que mereceu se reeleger.
Realmente essa extrema-direita é ainda mais burra. Chegou ao poder e não sabe o que fazer com ele. A Reforma da Previdência não garante tirar o país da crise. Quero ver gerar empregos só especulando na bolsa e sem pacto de governabilidade, como fez o PT. Se acabarem com IBGE, e com todos os índices, como querem, talvez. Aliás a nova política de Bolsonaro é só o velho toma lá dá cá. A tendência é ir no caminho da miséria que foi a Argentina. E não é torcer contra porque o que está aí se destroi por sí.
Então, aos que têm ódio de classes sociais, os que chamam todos divergentes de esquerdopatas, que engulam. A mídia, a justiça seletiva, além dessas pesquisas e manchetes mirabolantes têm muita responsabilidade nisso tudo. #LulaLivre
Os milicianos devem ter votado em massa nesta pesquisa
Meu cara Blogueiro…. Voce forçou a barra…. comparar a Historia de Lula com do Bolsonaro….não dá para comparar, a menos que voce coloque os fake news… as mentiras… os preconceitos…