O discurso de inovação que permeia nove em cada dez falas do governador Ratinho Jr (PSD) não foi suficiente para convencer o grupo paranaense Positivo de instalar aqui uma aceleradora de edtechs (startups de educação). A Positivo Tecnologia anunciou que irá abrir a aceleradora em Manaus (AM) em parceira com o MindCet, centro israelense de inovação e desenvolvimento de edtechs.
Seria até compreensível a escolha da empresa levando em conta questões estratégicas do projeto, a formatação do mercado e possíveis incentivos do Amazonas. Seria, se não fossem as ligações históricas do grupo Positivo com o Paraná e o tal novo ambiente vendido pelo governador e por seus secretários.
O fundador do grupo Positivo é o senador Oriovisto Guimarães (PSD), companheiro de chapa de Ratinho Júnior, hoje afastado do comando das empresas.
O governador Ratinho Jr definiu como meta a atração de empresas de base tecnológica, inclusive, anunciou a intenção de abrir um escritório do Paraná no Vale do Silício, na Califórnia. Nada seria mais interessante a um governante recém empossado a confirmação de um investimento dessa importância.
Discordo. Criticar é fácil. Penso que a direção de qualquer organização (incluindo as públicas) que não considerar o avanço tecnológico está fadado ao passado. Nosso governador está no caminho certo, mas não pode obrigar as empresas a investir aqui. Os cães ladram mas a caravana passa. Vamos ver os resultados daqui a 4 anos. Todos nós precisamos ajudar pq seremos beneficiados e beneficiaremos inclusive os que não ajudam. Que pelo menos não atrapalhem…
O nosso governador estar querendo ir do lado contrário da economia do Paraná, que é o agrícola. Tecnologia é otimo mas temos que a passos maia lentos e não colocar goela abaixo.
Este ai sim vendeu vento engarrafado para o eleitor. O empresario so quer lucro mole e o senador vai ficar no blablabloa.
O governador que no pau da goiaba deve ser alfabetizado acha que no papo vai trazewr emprego pro PR.
O buraco e muito mais fundo. Junta um congresso sem o menor senso , um presidente de araque e um governador animador de auditório.
Não chegamos nem no começo dele.
Este governador fala como se estivesse anunciando um comercial ou vendendo um produto. Vamos resolver os problemas internos deste elefante branco, que é o Estado. Criar um ambiente seguro para atrair investimentos, sem concessões absurdas de isenções, mas, incentivar a qualificação profissional e melhorar infraestrutura conforme a vocação naquilo que dá retorno ao erário. Vamos no simples, chega de viajar fora da realidade.