Ogarito ganha mais poder nos portos

Ogarito ganha mais poder nos portosUm conhecido paranaense ganhou mais poder e influência depois que a Polícia Federal prendeu na quarta-feira (31) a alta cúpula da Companhia Docas de São Paulo (Codesp) sob acusação de fraudes em licitações que teriam somado R$ 37 milhões. Com o afastamento dos envolvidos, acabou sobrando uma vaga estratégica na empresa que administra o Porto de Santos, o maior do país.

E quem foi indicado para a vaga de presidente do Conselho de Administração da Codesp? Ninguém menos do que o engenheiro Ogarito Linhares – que seus conterrâneos parnanguaras conhecem pelo apelido de Pinguim – que durante anos ocupou diretorias na Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), com grande influência durante a gestão do ex-superintendente Eduardo Requião, irmão do então governador Roberto Requião.

Em 2017, antes de ser preso por ter escondido R$ 51 milhões num apartamento em Salvador, o ex-ministro Geddel Vieira Lima teve tempo de indicar Ogarito para a poderosa Diretoria de Outorgas do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação. Agora, ele dá mais um passo na carreira ao ser indicado pelo ministro Valter Casimiro para ocupar cumulativamente a presidência do Conselho de Administração da Codesp, motivo de orgulho para os paranaenses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui