MPF reprime assédio a professores

O Ministério Público Federal de Chapecó recomendou às universidades da região de sua jurisdição em Santa Catarina evitem qualquer atuação ou sanção arbitrária ou impeçam qualquer forma de assédio moral a professores, por parte de estudantes, familiares ou responsáveis’.

A recomendação do MPF atende representações recebidas pela Procuradoria da República sobre um canal anônimo de denúncia contra professores criado pela deputada estadual eleita em Santa Catarina Ana Caroline Campagnolo (PSL), aliada do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Após a vitória do deputado nas eleições 2018, Ana Caroline abriu um canal informal de denúncias na internet para fiscalizar docentes em sala de aula a partir da segunda-feira, 29. A deputada eleita pede que vídeos e informações sejam repassados para o seu número de celular com o nome do professor, da escola e da cidade.

A nova deputada pediu aos para que filmem “professores doutrinadores”, “inconformados e revoltados” com o resultado da eleição para presidente da República e que fariam das salas de aula “auditório cativo para suas queixas político-partidárias”.

2 COMENTÁRIOS

  1. Hj a Mackenzie teve que intervir para controlar a tensão gerada pelo aluno que chamou os alunos de “negraiada” com o intuito de ofender outros alunos num contexto de discurso racista. Outro dia a FGV teve que fazer o mesmo pq um aluno falou : aqui agora é a senzala? pq na cantina tinha um aluno negro lanchando… sabe… as escolas vão resistir e pais, fiquem atentos…nao estimulem seus filhos a embarcarem na desigualdade e na perversão. Estimule seu filho a ser democrático, a ouvir, a argumentar. O debate é o que vale e cada um mantem ou altera suas ideias conforme cresce. Quanto a vc Annee, leia recomendação do promotor. Leia pq vc nao sabe do que fala. Se vc quer se posicionar com seu filho, leia mais e leia com ele e o oriente a respeitar os mestres e nao a praticar a violência:
    te faço um favor, copio e colo parte do texto do promotor:
    “…Pretende restringir o ensino e a aprendizagem a um conjunto de temas e conteúdos e segundo uma específica concepção pedagógica que crê serem os únicos adequados a se trabalhar em sala de aula”
    “Um ensino e uma aprendizagem efetivamente plurais – objetivos fundamentais de nosso sistema educacional – somente podem se desenvolver em um ambiente em que as bases curriculares sejam abordadas em um ambiente de liberdade de ideias e de respeito à imensa diversidade que caracteriza o nosso país”
    o MPF recomenda que as instituições de ensino “se abstenham de qualquer atuação ou sanção arbitrária em relação a professores, com fundamento que represente violação aos princípios constitucionais e demais normas que regem a educação nacional, em especial quanto à liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber e ao pluralismo de ideias e de concepções ideológicas, adotando as medidas cabíveis e necessárias para que não haja qualquer forma de assédio moral em face desses profissionais, por parte de estudantes, familiares ou responsáveis”.
    Fonte: Recomendação do MPF SC – Carlos Humberto Prola Junior,
    E as pessoas estão dando pulos sim, pq 61% da população disse #elenao a menos que Bolso revogue as leis matemáticas, aí essas pessoas por um ilusionismo deixam de ser maioria do povo brasileiro.

  2. Os professores esquerdistas podem doutrinar os alunos à vontade, não aparece ninguém do ministério público, procuradoria da república, oab e o escambau para colocar ordem no barraco. Mas basta alguém agir para evitar que essa doutrinação ocorra e vejam o que acontece: surgem inúmeros “defensores da liberdade de expressão” e o negócio já vira “arbitrariedade”, “assédio moral” e coisas do gênero. Total inversão de valores. Traçando um paralelo, que tal deixarmos de defender os malfeitores e passarmos a defender as vítimas? Ou vamos viver até quando nesse clima de inversão de valores?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui