Sem alvará, ambulatório do Evangélico deixa pacientes sem consulta

Uma questão burocrática ameaça a manutenção do ambulatório 2  do Hospital Evangélico, em Curitiba, que atende cerca de 700 pacientes do SUS diariamente. A Secretaria Municipal de Urbanismo questiona a falta de alvará de localização e funcionamento para atividade médica ambulatorial do local, que fica no bairro Campina do Siqueira, anexo à Faculdade Evangélica. Com isso, a prefeitura determinou um embargo administrativo, que deve cortar o repasse de recursos do município para o ambulatório e deixar sem atendimentos os pacientes a partir desta quinta-feira (18)

Sem o dinheiro, a direção do hospital ameaça fechar o local, deixando pacientes do SUS de Curitiba e região sem atendimento. O ambulatório 2 possui especialidades como endocrinologia, pediatria, gastroenterologia, dermatologia e reumatologia.

Em comunicado, a prefeitura de Curitiba afirma que ambulatório não foi fechado e que os atendimentos podem ser realizados normalmente, e que o embargo faz parte de um processo administrativo. Já a direção do Evangélico pediu prazo para regularizar o alvará e a manutenção do repasse dos recursos, mas decidiu cortar o atendimento por não ter uma garantia do município para continuar o atendimento sem ser penalizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui