A edição da revista Veja que está nas bancas registra que o ex-governador Beto Richa aproveitou os momentos finais de seu mandato para fazer um agrado à família Ratinho liberando verbas de publicidade para a Rede Massa.
A revista conta a história assim:
Beto Richa autoriza R$ 900 mil em propaganda para Ratinho
“Eles negam a relação em público, mas Beto Richa foi generoso com Ratinho, pai de Ratinho Jr, seu ex-secretário e candidato ao governo. Ao sair do cargo, Richa autorizou 900 000 reais em publicidade para o apresentador.”
É aquilo, se fulano ganhar eu me dou bem, se beltrano ganhar, também me dou bem, na política a mágica é agradar a todos !!
No estado mínimo tão defendido por esses isso não existe…
Mas é até comum (certo são outros 500…), veja a prefeitura de Curitiba que tem propaganda em todos ou quase todos os intervalos de jornais locais da RPC falando dos faróis do saber e de inovação. Em todo jornal da RPC eles mostram as ultimas obras ou projetos feitos pela prefeitura (sempre uma matéria informativa positiva, com cara de publicitária) e pararam de fazer matérias cobrando e mostrando os serviços precários (postos de saúde, upas, faltas de pontes). Foi só comprar uma cota de propagandas a cidade virou a terra da fantasia. Com o governo do estado aconteceu o mesmo, sempre que saia uma noticia negativa pro Beto Richa vinha logo em sequencia um monte de peça publicitária nos jornais locais, de nota parana, passando por sanepar, copel e detran. E do nada pegavam mais leve com ele, até cediam espaço com perguntas que pareciam encomendadas.
Essa não é uma rataria exclusiva do ratinho, todos que tem alguma concessão fazem…
O rato roeu mais um pouco dos reduzidos recursos do estado?