Comandante do “29 de abril” é candidato de Bolsonaro

Comandante do "29 de abril" é candidato de BolsonaroCandidato tem de ter currículo. Surge agora um que tem longa experiência para conquistar o voto ou o repúdio de grandes massas. Trata-se do coronel da reserva da Polícia Militar Nerino Mariano de Brito (na caserna conhecido apenas como Nerino), que decidiu se candidatar a deputado estadual por partido aliado ao presidenciável Jair Bolsonaro, capitão da reserva do Exército e representante das correntes do espectro mais à direita da política brasileira.

Do currículo do coronel Nerino consta o fato histórico de, ainda como tenente da PM, ter comandado a tropa que em 1988 dispersou a pancadas uma manifestação de professores defronte ao Palácio Iguaçu. Em 2015, era o sub-comandante geral da Polícia Militar quando da operação contra professores e servidores públicos que protestavam em 29 de abril contra a aprovação pela Assembleia Legislativa do confisco de fundos da Paraná Previdência. A “batalha do Centro Cívico” contabilizou 213 feridos e marcou para sempre o governo de Beto Richa. Estrago feito, caiu junto com o então secretário da Segurança Fernando Francisquini.

6 COMENTÁRIOS

  1. Quem disse que não vota em nenhum dos dois é porque tem medo, vagabundo tem medo de policia, bando de maconheiro vão votar em quem? Haddad? ciro gomes? .
    Não trabalham não estudam não sabe o que é ter realmente responsabilidades e pagar suas contas por isso não sendo Bolsonaro tanto faz, a maioria tem mais de 30 anos ainda mora com os pais e vive fazendo faculdade sem saber o que quer realmente da vida.
    #17 neles.

  2. Bom dia Nascimento,

    Por favor, na qualidade de jornalista seu dever é ser bem informado… O Coronel Nerino ha muito tempo não mais ocupa o cargo de subcomandante da policia militar… Agora na reserva, estava como Coordenador Geral dos Conselhos Comunitários de Segurança lá na SESP… Ah, em tempo, o Coronel Nerino foi processado e absolvido nos dois fatos que vc citou acima…

    Gostaria de agradecer por esta matéria pois, como seu publico é gigantesco, muitas pessoas estão comentando felizes pela pre candidatura dele.. Valeu mesmo por ter promovido o nome dele…

  3. O Cel Nerino está na reserva (aposentado) há quase três anos. Após o “29 de abril” ele deixou a função de Subcomandante-Geral da PM e aposentou logo em seguida. Já na reserva ele foi Coordenador Estadual dos Consegs durante a gestão do Mesquita na SESP.

  4. Não voto em nenhum dos dois. Mas Nerino não fez mais que a obrigação. Imaginemos um policial chegar em casa sem os dentes: Apanhei dum professor! Imaginemos a horda massa de manobra de um sindicato nitidamente partidarista – o Estatuto desaprova – arregaçar com um próprio nosso, no qual cada um de nós, mesmo cada um deles, investiu suado impostinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui