O perigoso e imprevisível Sérgio Cabral

(por Ruth Bolognese) – A resposta da Polícia Federal sobre as algemas e as correntes usadas pelo ex-governador Sérgio Cabral na transferência do Rio para Curitiba descrevem um preso potencialmente imprevisível e perigosamente incontrolável. Características que nunca foram demonstradas por Cabral em qualquer circunstância.

Do homem de guardanapo em forma de chapéu na cabeça numa noitada em Paris ao abatido preso de camiseta branca e jeans no Instituto Médico Legal de Curitiba, há uma diferença notável. Mas nenhuma delas leva a crer que, provocado pela imprensa se iria devolver o dinheiro roubado dos cariocas, ele sairia em desabalada fuga ou tentaria agredir qualquer pessoa ou jornalista.

O ex-governador Roberto Requião, mesmo solto, quando provocado por um jornalista no interior do Paraná já tentou torcer-lhe o dedo. E ninguém pensou em acorrentar lhe os pés.

Os argumentos apresentados pela Polícia Federal ao juiz Sérgio Moro para colocar o ex-governador carioca numa situação absolutamente constrangedora, e humilhante, em público, podem levar a crer que com qualquer outro preso ilustre mais importante até mesmo aquela máscara do Hannibal, o Canibal, é uma opção a ser pensada.

4 COMENTÁRIOS

  1. o mesquista nao é carioca?
    seria uma tramoia do sec de segurança publica do estado ?
    uma vingancinha?
    e cá entre nós…bandido é bandido mesmo
    um dia sentada no lugar errado na hora errada, aquele distrito ali na andré de barros…chegam uns 20 presos transferidos nao sei de onde para aquele lugar ali que é uma delegacia e não um presidio…todos com algemas nas mãos e outra ao braco de um colega e , e , e , algemas nos pés. Os policiais preocupados com gente que infelizmente estava ali sentado por um azar desgraçado esperando atendimento, começaram a gritar com os presos…eu nao vou esquecer o olhar daqueles presos…o Cabral é um bandido, ele é bandido de colarinho branco, ele mantou muito mais que todos aqueles ali naquele distrito juntos multiplicado por 4. Não esqueça disso jornalista. Eu sei que parece vingança do cidadão, mas não aconteceu nada, ninguém xingou ele, niguem empurrou ele e acertou com uma borracha nas pernas dele para fazer ele se mexer, apenas ele foi algemado. As algemas são simbólicas. A imprensa nao devia ter gasto uma linha com esse manezão ladrão e aquela salafraria da esposa, aquela que envergonha a oab toda, aliás…medico quando comete crime o CRM vem comendo e expulsa.. Pode investigar se a bacana conhecedora de diamantes e esmeraldas , mae de familia, perdeu seu direito de exercer a profissão? Será que o CREA caçaria a carteirinha dela se ela fosse engenheira? Enfim, sejamos mais igualitários, ofereçamos o desdem, o desprezo e os costumes da policia federal e civil, da rone, da rota, afinal o ladrão veio para cá pq la estava muito na mordomia, ou a senhora está de acordo? Pense o que Churchill dizia…ao final vc concorda com quem?

  2. Se colocassem algemas e correntes no chefe do tráfico da favela, ninguém se importaria.
    Mas com o ex-governador Sérgio Cabral não pode. é desumano.
    Desumano foi o roubo de dinheiro público que comprometeu a saúde, a educação e a segurança no Rio.
    Apóio a PF. Te que dar um tratamento exemplar e vexaminoso para com os corruptos.

  3. Sergio Malandro. SERGIO CABRAL.
    MALANDRAGENS a parte ele queria mostrar força.
    Um ex governador Garotinho diz que apanhou no Pavilhão dos bacanas.
    Rio está falido moralmente.
    Aí vem para Curitiba e levou o chá de cadeira e de presídio.
    Simples.
    Mostrando a força do Complexo Penal paranaense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui