Os guardas municipais tiveram muito trabalho para conter a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), Irene Rodrigues. Ela liderava manifestação que ameaçava descambar para a violência física contra vereadores que votaram, nesta segunda-feira (18), a favor de projeto do prefeito Rafael Greca que aumentou alíquota de contribuição dos funcionários para o ICS (Instituto Curitiba de Saúde), de 3,14 para 3,9%. Terminada a sessão, vereadores que saíam do estacionamento da Câmara ouviram xingamentos e tiveram seus carros danificados.
Tá certo prefeito, lascar com o servidor, mas e o seu secretário barbudinho condenado pelo Tribunal de Contas? E a ex esposa dele, aposentada, ganhando R$ 27.000,00 por mês do Ipmc, e não satisfeita, ainda foi nomeada como diretora na Urbs? Com esses dois vai tudo bem? A conta só cai no colo do servidor?
Como diz Buda…não trabalhe para despertar o mau estar, a ira, a destemperança nas pessoas…vc não terá paz. Pq paz é uma coisa que quanto mais vc oferece, mais vc tem. Não é um discurso de bicho grilo nem apologia à violência, é uma questão de que o Prefeito está causando dano em seus colaboradores, em seu povo, menos aos seus comissionados. Ele vive arrumando desculpa para subir os impostos e outras medidas de gente sem criatividade…daí acha que as pessoas não estão no limite do vilipêndio ?