(por Ruth Bolognese) – Os curitibanos elegeram Rafael Greca e receberam de volta o ex-prefeito Luciano Ducci. Quem idealizou e comandou a mudança na rua Mateus Leme (e que provocou o caos na Região) foi o engenheiro Luiz Fernando de Souza Jamur. Ele acumula a diretoria do Ippuc com a chefia de governo da prefeitura.
E quem convive, sabe: Jamur ocupava o mesmo cargo, o de chefia de Governo, na gestão Luciano Ducci e foi o responsável por dois projetos que tiveram grande influência na derrota do prefeito quando tentava a reeleição: inventou um novo traçado para o Anel Central, idealizado por Lerner, mudando o sistema no Alto da Glória, e também foi um caos, como o da Mateus Leme. E, assim como agora, ninguém ouviu a população, os comerciantes, fez audiências, nada. Deu no que deu.
O segundo ato de Souza Jamur foi aquele cronograma de obras que deveria ter sido chamado de “pá de cal na candidatura Ducci”, e que transformou a cidade num canteiro de obras às vésperas do primeiro turno das eleições.
Enquanto tropeçava nos caveletes das obras, o curitibano xingava o prefeito e decidia votar no Gustavo Fruet. Ducci nem foi para o segundo turno, como todo mundo sabe.
Agora, Jamur dá as cartas de novo na gestão Greca e repete o mesmo método.
Como é triste a desinformação, o Jamur assina as nomeações porquê é secretário de governo, mas não é quem faz as indicações, pelo que o conheço, se dependesse dele 90% dos que estão ocupando cargos comissionados na PMC estariam na rua.
Mas oq importa é inaugurar, seja oq for e posar pra foto ( com tanto puxa saco deve acreditar ser bonito)
Isso sem levar em conta os atrasos e o asfalto de qualidade duvidosa, cheio de ondulações. Exatamente igual o Ducci
O que sacramentou a derrota do Ducci foi a infeliz declaração de que não iria atender as demandas do funcionalismo pois não contava com os votos destes. Diferença de aprox. 5.000 votos para o GF.
Mas teve tbm o troco da população ao grupo do BR que assinou em cartório que não abandonaria o mandato para alçar voo para o outro lado da praça.
Estou na dúvida, me digam que secretário do Rafael Greca não é do grupo do Beto, do Luciano, etc. OGreca nem parece que é o prefeito, quem manda são outros!!
Isso sem contar que é ELE que nomeia todos os cargos comissionados. Basta fazer uma visita no diário oficial do município e ver como a caneta funciona. Difícil será encontrar todos os nomeados nos respectivos locais de trabalho.
Greca está sendo burro. Tem muita gente mandando na prefeitura dele. Se isso não mudar logo, ele não se elege nunca mais, para cargo nenhum. Acorda prefeito!!!
O povo gosta ! Vota nos validade vencida ! Depois de eleitos fazem o que bem entendem. O povo gosta e não reage, eis a questão.