Bonifácio rejeita denúncia contra Temer

Relator na CCJ da Câmara da denúncia contra Michel Temer, o deputado Bonifácio de Andrada apresentou parecer em que recomenda a rejeição da denúncia do pedido da PGR para que o STF autorize inquérito contra o presidente por organização criminosa e obstrução à justiça. Os ministros Elizeu Padilha e Moreira Franco também fazem parte da mesma peça de denúncia.

Temer foi denunciado, sozinho, por obstrução de Justiça. Temer teria cometido o crime ao, segundo a PGR, ter dado aval à compra do silêncio do ex-presidente da Câmara e hoje deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e ao corretor Lúcio Funaro, ambos presos.

Em seu parecer, Bonifácio afirmou que ficou claro que a tentativa da PGR de envolver o presidente da República e ministros em crimes de obstrução de Justiça “não encontra respaldo” na denúncia nem tampouco na Constituição. “Dessa forma, não se pode aceitar como criminosos fatos imputados ao presidente da República”, disse.

Bonifácio também recomendou rejeição da denúncia contra Temer por obstrução de Justiça. Isso porque, segundo o relator, a gravação da conversa entre Temer e o empresário Joesley Batista, da JBS, que baseiam essa parte da peça, foi realizada de forma “criminosa”.

2017-10-11T09:56:33+00:00 10 outubro - 2017 - 18:41|Brasil, Política|0 Comentários

Deixar Um Comentário

%d blogueiros gostam disto: