Vereadora será julgada quarta-feira

A sessão de julgamento de quebra de decoro da vereadora Katia Dittrich foi remarcada para a tarde desta quarta-feira (20)na Câmara Municipal. A convocação foi anunciada hoje (18) pelo presidente da Câmara, Serginho do Posto, após o Tribunal de Justiça suspender a liminar que impedia a votação que decidirá pela cassação, ou não, do mandato da parlamentar.

Na sessão, será votado o parecer aprovado no dia 8 de dezembro pela Comissão Processante, que concluiu pela procedência da denúncia contra a vereadora.

No início da sessão serão lidas as peças processuais requeridas por qualquer dos vereadores e pela denunciada, e, a seguir, os parlamentares que desejarem poderão se manifestare verbalmente, por até 15 minutos cada um. Ao final dos pronunciamentos, a denunciada – ou seu procurador – poderá fazer sua defesa oral por, no máximo, duas horas. Concluída a defesa, é convocada a votação pela aprovação ou não do parecer da Comissão Processante.

Para que o mandato seja cassado são necessários votos “sim” de dois terços da Câmara de Curitiba, ou seja, pelo menos 26 parlamentares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui