Vereador quer fiscalizar médico “tartaruga”

O vereador Toninho da Farmácia (poderia haver nome mais apropriado para a ocasião?) quer que a Câmara Municipal investigue se, de fato, os médicos da rede pública estão fazendo “operação tartaruga”, como acusa o prefeito Rafael Greca. Ele mencionou o fato de pacientes terem de esperar até sete horas para serem atendidos nas unidades de saúde.

“Quem precisa investigar essa situação somos nós vereadores. Quantos médicos atendem, seus horários e quantas consultas eles fazem por dia foram os dados que pedimos num requerimento de pedido de resposta ao prefeito”, ressaltou o vereador. Ele mencionou também a questão da falta de remédios. “A Secretária de Saúde disse que faltavam apenas dois remédios, entre eles o Tryptanol, que é um medicamento necessário”, mas nenhum vereador foi conferir.

A vereadora Noemia Rocha (PMDB) seguiu tom semelhante: “voltamos às mesmas questões: o prefeito não ouve, não atende e a população sofre as dificuldades. Minha posição é de solidariedade aos médicos, mas muito mais em relação à população”, disse ela. “Greca está com o pensamento nos anos 90, quando não tinha transparência nem redes sociais”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui