O vereador Renato Freitas (PT) denunciou à Câmara Municipal de Curitiba (CMC) que recebeu um e-mail com ofensas racistas e ameaças contra o mandato dele e de outros vereadores negros da cidade.
A mensagem é atribuída ao e-mail do também vereador Sidnei Toaldo (Patriota), enviado pelo sistema interno da Casa. Nesta terça-feira (10), Toaldo negou ter sido o autor da mensagem e afirmou que, com assessoria de advogados, registrou o caso na Polícia Civil para que seja apurado o uso indevido da conta dele.
Toaldo, como se sabe, é relator do processo que investiga Renato no Conselho de Ética da Casa e que concluiu, na semana passada, o parecer do caso pedindo pela cassação do mandato do parlamentar.
Renato Freitas é acusado de quebra de decoro por invadir, em fevereiro últio, a Igreja do Rosário, em Curitiba, durante uma manifestação contra ao racismo.
A mensagem denunciada por Renato Freitas foi enviada nessa segunda-feira (9). Nela, o autor utiliza termos racistas para ofender o parlamentar e afirma que “a câmara dos vereadores de
Curitiba não é seu lugar, Renato. Volta para a senzala”. Ainda no texto, o autor ameaça que vai “dar um jeito de cassar” também os mandatos dos outros vereadores negros da Casa, Carol Dartora (PT) e Herivelto Oliveira (Cidadania). Do G1-Paraná