Vereador cassado quer recuperar na Justiça o seu mandato

O vereador Eder Borges (PP), que teve o seu mandato cassado na semana passada pela mesa diretora da Câmara Municipal de Curitiba, informou ao jornalista Roger Pereira, da Gazeta do Povo, por meio de uma nota, que já está recorrendo à Justiça para recuperar o seu mandato.

“Uma situação completamente surreal que peço, em nome da Democracia e da segurança jurídica, que seja amplamente divulgada. Uma pena desproporcional para um crime que não houve. Um processo interno aceleradissimo e atropelado. São muitos os argumentos que hão de viabilizar a reversão desta cassação que é uma aberração política”, sustenta o vereador. “Eu sou o cara cassado por causa de um meme”, disse o ex-vereador.

Borges teve o mandato cassado por ter contra ele sentença criminal transitada em julgado, o que implica na perda de direitos políticos. Ele foi condenado a 25 dias de prisão por difamação, por conta de uma montagem que divulgou em 2016 associando a APP Sindicato (sindicato dos trabalhadores na educação do Paraná) à bandeira comunista.

Eder Borges é pré-candidato a deputado federal.