Maior usina de cana-de-açúcar do Paraná entra em recuperação judicial

Maior produtora de açúcar e álcool do Paraná e uma das dez do Brasil, a Usina Santa Terezinha entrou com pedido de recuperação judicial na quinta-feira (21) após um revés nas negociações com bancos credores. A companhia tem uma dívida financeira estimada em R$ 4,6 bilhões, a maior parte em dólar (US$ 900 milhões), segundo informa o jornal Valor.

Não há dívidas com fornecedores nem trabalhistas.

De propriedade da família Meneguete – da qual faz parte o presidente da Federação das Agricultura do Paraná (Faep), Ágide Meneguette -, a companhia vem enfrentando problemas com falta de cana para ocupar a capacidade de suas unidades de produção diante de adversidades climáticas em sua região de atuação desde 2015. De suas 11 usinas, três não operaram na safra passada e a previsão é de paralisar mais uma na próxima safra.

Recentemente, a Santa Terezinha realizou mudanças em sua estrutura de governança para profissionalizar sobretudo a gestão operacional. Alguns membros da família Meneghetti, dona da companhia, saíram da diretoria e executivos de mercado foram contratados.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui