União Brasil confirma Moro como candidato ao Senado e apoio a Ratinho Junior

O União Brasil confirmou, nesta terça-feira (2), em sua convenção estadual realizada em Curitiba, candidatura do ex-juiz federal e ex-ministro Sérgio Moro ao Senado Federal pelo Paraná. O partido também declarou que deve apoiar Ratinho Junior (PSD) na candidatura à reeleição para o Governo do Paraná.

Luís Felipe Cunha e Ricardo Guerra foram escolhidos como primeiro e segundo suplente, respectivamente, de Sergio Moro.

Sergio Fernando Moro nasceu em 1972, em Maringá, no Norte do Paraná. É casado com a advogada Rosângela Wolff Moro, com quem tem dois filhos. Ele se formou em Direito na Universidade Estadual de Maringá (UEM), fez aperfeiçoamento na escola de Direito da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Concluiu o mestrado em Direito do Estado na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 2000, e o doutorado, em 2002, pela mesma instituição, na área de direito constitucional.

Moro foi titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, especializada em crimes financeiros e de lavagem de dinheiro, e ganhou projeção nacional após ser responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância.

Sergio Moro renunciou ao cargo de juiz federal em novembro de 2028 para assumir, no início de 2019, o Ministério da Justiça e Segurança Pública no governo Bolsonaro. Ficou no governo até 2020. (Do G1 Paraná).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui