O Tribunal de Justiça de Minas Gerais julga nesta terça-feira (24), os embargos infringentes, a última apelação antes da execução penal, do ex-governador mineiro e ex-presidente nacional do PSDB Eduardo Azeredo. O início da sessão está previsto para as 13h30, em Belo Horizonte. Há a possibilidade de o tucano, condenado por peculato e lavagem de dinheiro, ser preso após o resultado do julgamento.
Em 2015, o tucano foi condenado na primeira instância a 20 anos e 11 meses de prisão, no processo conhecido mensalão mineiro. Azeredo pode ser o primeiro preso da versão tucana do mensalão. Mais tarde, em 2017, foi condenado em segunda instância, com a manutenção da pena.
Na semana passada, Azeredo punha seu caso nas mãos da Providência Divina: “Eu espero que Deus ilumine os desembargadores”, afirmou. Segundo ele, uma eventual condenação será uma forma de compensação pela sentença de petistas no caso do mensalão e, mais recentemente, pela prisão de Lula pela Lava Jato.
O nosso poder judiciário tem nas mãos neste momento complicado que passa o nosso País,em se tratando de Moral e Ética,uma bela oportunidade de mostrar a nação,que apesar do cargo que o cidadão ocupa e a importância do mesmo na sociedade,em hipótese alguma está acima do Código Penal Brasileiro,e tem que responder igual à todo cidadão comum,sem privilégios é o que esperamos e nada mais que isso e somente isso.
Boa Tarde à todos.