Obra que a prefeitura de Curitiba anunciou como iniciada em setembro do ano passado com previsão de entrega em julho deste ano ainda não passou, sete meses depois, de muito tapume e enorme confusão no trânsito e grandes placas que registram a promessa. Trata-se da trincheira da avenida Mario Tourinho – uma abertura por baixo da avenida Nossa Senhora Aparecida para desafogar o tráfego entre os bairros do Campo Comprido com Jardim Los Angeles, com forte influência sobre as ligações com o Centro e os bairros Batel, Água Verde e Portão.
A “obra”, no entanto, parou no cruzamento com a Lava Jato. A vencedora da licitação foi a construtora Triunfo, enrolada nas operações Integração I e II, que investigaram irregularidades no sistema de concessão de rodovias no Paraná. A Triunfo é a empresa líder do consórcio Econorte, que explora o pedágio na BR-369, trecho do Anel de Integração no Norte do estado.
A obra da trincheira prevê terraplenagem, pavimentação – pista, drenagem e obras de arte correntes, sinalização, iluminação, remanejamento de rede elétrica e paisagismo ao custo inicial previsto de R$ 12 milhões, com recursos da Caixa Econômica Federal.
Bom dia.
Gostaria de informar também que a mesma empreiteira realizou as obras da duplicação da rod. PR 415 e que foi inaugurada tres vezes, duas pelo Beto Richa e uma pela Cida e que ainda não esta finalizada, nao funciona a iluminação, faltam postes e sinalização. Uma vergonha.