O desembargador Laertes Ferreira Gomes determinou a transferência de Fernanda Richa para o Regimento da Polícia Montada da PMPR, o “Coronel Dulcídio”. A ex-primeira-dama tinha sido enviada para o Complexo Médico Penal de Pinhais, junto com o marido, o ex-governador Beto Richa.
O desembargador também adiou pelo prazo de 48 horas o habeas corpus impetrado pelos advogados de Fernanda. Antes de decidir, o magistrado quer ouvir a autoridade (o juiz Fernando Bardelli Fischer) que determinou a prisão temporária da ex-primeira dama.
Fernanda, Beto e outras 11 pessoas tiveram prisões temporárias decretadas após investigações do Gaeco que identificou a participação deles num esquema de propinas montado a partir do programa Patrulhas do Campo, lançado no primeiro mandato de Richa.
Comissão de direitos das mulheres da OAB não está acompanhando isso?? A Fernanda Richa não fez nada pelas mulheres? OAB é defensoria pública? Cadê a comissão de direitos das mulheres?
Mulher, Branca, Bonita, Saudavel, Rica, Educada. Por que ela não tem direito de ser defendida pelas feministas que representa??? Os direitos não são iguais?? Ou só deveres?? As feministas não vão defendê-la??? Cadê a Justiça social de igualdade! A Fernanda Richa representa as mulheres também. Não vão reivindicar tratamento digno e humanizado para ela?
País hipócrita. Ou defendem todas as mulheres ou nenhuma. Tem que ser pobre, negra ou deficiente para ser defendida?
Por favor. Grande justiça social. Quem é montaria excluída?
Que ironia. O Beto Richa nomeou o outro filho do Ministro Fischer para o cargo de desembargador pela OAB, dentre os indicados em lista tríplice. Quem eram os outros advogados indicados?
O hoje … desembargador do grande arquiteto do universo … ramon, queridinho do sobrinho jura
Lembrando que o GADU não aceita e expulsa aqueles membros que comprovadamente se desviam, principalmente se existir envolvimento em corrupção.
Não haverá tolerância para corruptos neste céu azul do Oriente.
Pergunta pro Tony!! Ele sabe tudo. Principalmente isso!! De 2002 até 2007 Tony fez o Paraná tremer. Agora em 2017 ele voltou e mostrou que há mais de 10 anos escondem tudo de baixo do tapete. Adeus velha guarda!
Tony Presidente!
Beto era melhor amigo do Tony. Tony era cliente do Bertholdo. Bertholdo era um excelente advogado em Brasília. O sócio de Bertholdo entregou várias autoridades e acabou apanhando muito. Fernanda foi “herdeira” do Bamerindus, cuja participação nas negociações de venda para o HSBC teve participação do advogado Bertholdo. O resto todos já sabem o que vai acontecer.
Abriram as “portas da esperança”! Será que realmente agora vão aprofundar isso?? Ou acabará em pizza.
Ao que parece, se não forem à fundo nisso, os prejuízos para a campanha política serão enormes. Beto nomeou muita autoridade em seus governos. Vamos aguardar.
Que a Justiça seja feita de forma técnica e isenta. E claro… não necessariamente pelo Poder institucionalizado que deveria fazer. Nesse caos a Justiça virá através dos mecanismos de controle não instituciobalizados! Sigam imparciais Contraponto. Sucesso e Glória CN.