A chuva forte que atingiu diversas regiões do Paraná entre a tarde de quarta-feira (28) e a madrugada desta quinta-feira (29) provocou estragos, alagamentos e destelhamentos. Na capital paranaense, um carro ficou preso ao tentar atravessar uma rua alagada no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), choveu cerca de 55,6 milímetros na região após a meia-noite, conforme dados da estação da prefeitura.
Ainda de acordo com o Simepar, o Bairro Novo registrou 56,2 mm de chuva, enquanto o bairro Portão teve o maior volume na capital, com 63,4 mm.
Por conta do temporal, árvores caíram sob a rede elétrica e deixaram moradores sem luz. Nesta quinta, a Copel informou que trabalha no restabelecimento da energia de 1.821 unidades consumidoras.
A chuva permanece na manhã desta quinta-feira (29), no estado, mas com pontos isolados e de fraca intensidade, segundo o Simepar.
Áreas de instabilidades atuam no Paraná nesta quinta e, na Região Metropolitana de Curitiba, há chance de pancadas de chuvas fortes ao longo do dia.
No oeste do estado, em Cascavel, a Defesa Civil atendeu 11 ocorrências relacionadas a destelhamentos e quedas de árvores. Aproximadamente cinco mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica. (G1/PR)